Visite Poços de Caldas

Fonte: Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau

Bela, saudável, segura, acolhedora, moderna e completa. E isso é só o começo. Ao conhecer Poços de Caldas, você verá que motivos não faltam para escolher a cidade que encanta há muitas gerações e que se reinventa a cada dia. Localizada no sul de Minas Gerais, é o principal município da região Sul/Sudoeste do Estado. É privilegiada já na sua localização: São Paulo é logo ali, a apenas 260 km de distância. Rio de Janeiro fica a 470 km, e Belo Horizonte a 460 km. E Campinas, que tem um dos melhores aeroportos do Brasil, fica a apenas 170 km. Possui um dos mais baixos índices de criminalidade do estado: é a segunda cidade com mais de 100.000 habitantes mais segura de Minas.

O clima é agradável, mesotérmico, com invernos secos e verões brandos. O inverno, de abril a setembro, tem temperatura média de 15º C e total de chuvas de 315 mm. O verão, de outubro a março, tem temperatura média de 21º C e precipitações de 1430 mm. O índice pluviométrico anual é de 1745 mm e a temperatura média anual de 17º C. A temperatura mínima já chegou a -6º C e máxima fica em torno de 31,7º C.
A floresta tropical é de pouca densidade e permite boa entrada de luz solar, o que favorece o crescimento de vegetação arbustiva e herbácea. Por causa da altitude há pinheiros (araucaria angustifolia) em pequenos agrupamentos ou isolados na mata. Partes das reservas próximas estão cobertas por este tipo de floresta.

Para maiores informações sobre Poços de Caldas, visite o site do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, clique aqui.